sexta-feira, 26 de abril de 2013
Olhe por onde anda!
A maioria das pessoas, quando pensa em trânsito, pensa apenas em veículos automotivos. Segundo o dicionário Aurélio, uma das definições de trânsito, é o simples ato ou efeito de caminhar, marcha. Agora, pensemos novamente. Nós, seres humanos, caminhamos e isso nos faz seres que transitam. Portanto, nosso trânsito não é só feito de veículos motorizados, pessoas também fazem parte dele.
Muitos acidentes poderiam ser evitados não só com o bom senso e o respeito do motorista, mas também com o cumprimento dos deveres pelo pedestre, que transita na cidade, nas ruas. Essas fatalidades podem deixar de acontecer pelo simples ato de atravessar a rua na faixa de pedestre, esperar o sinal fechar para poder atravessar. Na pressa do dia a dia nos esquecemos das coisas simples a fim de cumprir nossos horários e também das nossas obrigações com a nossa segurança.
Em Belo Horizonte já se tem campanhas para conscientizar os cidadãos quanto ao que se pode fazer para melhorar o trânsito. Casos de desrespeito às leis acontecem todo dia e muitas vezes resultam num acidente. Veja a notícia a seguir:
http://globotv.globo.com/rede-globo/mgtv-1a-edicao/v/campanha-de-transito-quer-educar-motoristas-e-pedestres-em-belo-horizonte/2472930/
E você, já parou pra pensar no que os pedestres e os motoristas, em conjunto, podem fazer para fazer do trânsito mais humano? Pense nisso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Os pedestres são muito mal informados, há uma falta de comunicação do pedestres com os veículos que é a principal causa de acidentes! Deveriamos usar dos nossos direitos e cobrar do governo mais informação e qualificação na hora da seleção no exame de habilitação dos condutores. Francesco
ResponderExcluirPedestres e motoristas precisam apenas pensar como ele gostaria que o outro agisse caso invertessem a situação. Agir de forma prudente, procurando lembrar de que são várias vidas no trânsito e que em algum momento a responsabilidade de um acidente pode ser deles.
ResponderExcluir