O risco de acidente com jovens abaixo de 20 anos é três vezes maior do que com uma pessoa de 35 anos de idade. Além disso, a incidência maior de acidentes e de casos com perda total, ou seja, maior gravidade, ocorre entre os jovens, principalmente os do sexo masculino. Os dados fazem parte do estudo estatístico que a Itaú Seguros realizou, analisando o universo dos seus usuários. Este estudo é tomado como base para os descontos oferecidos no seguro do carro, de acordo com o perfil do motorista, mas também revela aspectos sobre a incidência de sinistros, segundo o gerente de Seguro de Carro da empresa, Fernando Reinhardt. Outros dados, de acordo com o perfil do cliente, demonstram que as mulheres se envolvem menos em acidentes - uma diferença, na média, de 10% - do que os homens. Esta diferença aumenta entre os mais jovens. Ou seja, a incidência de sinistros é ainda maior entre os jovens do sexo masculino, em relação ao sexo feminino.
Fatores de risco como a agressividade, o álcool e a direção são mais comuns no sexo masculino e tal negligência resulta em elevados acidentes, fazendo com que o Brasil ocupe hoje no cenário mundial, o quinto lugar entre os recordistas em mortes no trânsito.
Números indicam que aquela ideia de “mulher no volante, perigo constante” é um equívoco, uma vez que motoristas de sexo feminino tendem a respeitar mais as normas do trânsito, e assim, se envolvem menos em acidentes.
Respeite as normas e evite acidentes, seja você homem ou mulher, exerça sua cidadania!
Curtam nossa página no Facebook:


Excelente... vou pedir para comentarem... divulguem e discutam o assunto.
ResponderExcluir